Doutor Jairo
Assista » Dúvida

É possível atingir o orgasmo sem penetração?

Para as mulheres, a manipulação do clitóris, por exemplo, também pode levar ao orgasmo
Para as mulheres, a manipulação do clitóris, por exemplo, também pode levar ao orgasmo - iStock

Redação Publicado em 08/02/2021, às 09h29



É possível atingir o orgasmo sem penetração?

Sim! E isso é possível em ambos os gêneros. No homem, por exemplo, pode acontecer quando ele está em um momento de intimidade com a parceria sem, necessariamente, ter penetração.

Da mesma forma, a mulher pode ter orgasmo apenas com a manipulação do clitóris, com o sexo oral e de muitas outras formas. 

Na verdade, orgasmo com penetração é até mais difícil

“Mulher gozar com penetração é como homem gozar com estímulo no escroto: pode acontecer? Pode. Mas é muito difícil”, explica a ginecologista e ex-BBB Marcela McGowan. A declaração foi feita na live com Jairo Bouer, em resposta a uma seguidora que queria saber como chegar lá dessa forma. Veja a resposta de Marcela abaixo:

“Em primeiro lugar, é importante saber que isso é supernormal e essa é a pergunta que eu mais recebo na minha vida! Anatomicamente, o clitóris é a região mais fácil de se ter um orgasmo. 

Se traçarmos um paralelo de acordo com as estruturas anatômicas femininas e masculinas, a glande do pênis corresponde ao clitóris, assim como o canal vaginal corresponde ao saco escrotal. Então você querer que uma mulher goze com penetração é a mesma coisa que você querer que o homem goze com estímulo no escroto, por exemplo. 

Ou seja, o orgasmo com penetração pode acontecer, mas não é o mais comum. Minha dica é desencanar dessa pressão e se estimular junto, o que é possível de ser feito durante a penetração com a ajuda do dedo ou de posições que friccionem o clitóris.

Vale lembrar: quem leva a mulher ao orgasmo é o clitóris e não a penetração!”

Confira: