Doutor Jairo
Assista » Tira Dúvidas

Quero mais sexo do que o meu namorado. Isso é normal?

Há uma construção social de que o homem sempre quer e a mulher é quem nega, mas isso não é regra
Há uma construção social de que o homem sempre quer e a mulher é quem nega, mas isso não é regra - Reprodução/YouTube

Redação Publicado em 19/01/2021, às 17h18

Eu quero muito mais sexo do que o meu namorado. Nunca passei por isso antes. É normal a mulher ter mais desejo do que o homem?

Essa pergunta é muito boa e gera uma questão, com duas possibilidades, que eu considero importantes de refletirmos sobre. A primeira delas é: sempre foi assim, desde o começo do relacionamento, ou a situação passou a ser assim depois de determinado ponto? 

Se a situação passou a ser assim, isso pode mostrar alguma dificuldade pessoal dele nesse momento, como estresse, ansiedade, cansaço, depressão ou no relacionamento entre vocês dois. Costumamos dizer que quando as coisas não vão muito bem na vertical, elas também podem piorar na horizontal.

Já se o relacionamento de vocês sempre aconteceu dessa forma, é importante pontuarmos algo. Essa história de que o homem sempre tem mais desejo que a mulher não é verdade. Muitas vezes, a mulher tem muito mais desejo que o seu parceiro e isso é absolutamente normal. Há uma construção social de que o homem sempre quer e a mulher é quem nega, mas isso varia muito entre pessoas e também de acordo com o momento que o casal está passando. 

Sendo assim, o mais importante é que se ele está passando por alguma dificuldade, vocês têm que conversar. Já se o ritmo dele é diferente, vale também uma conversa para que vocês cheguem a um denominador comum, com uma frequência e intensidade que seja bacana para o casal.