Doutor Jairo
Ouça » Tira Dúvidas

Minha esposa sente prazer, mas não chega ao orgasmo. Como ajudo?

"Na hora H, segura a minha mão, diz que tem medo e acaba travando. O que eu faço?"
"Na hora H, segura a minha mão, diz que tem medo e acaba travando. O que eu faço?" - iStock

Dr. Jairo Bouer Publicado em 02/01/2021, às 09h00

Minha esposa não chega ao orgasmo e isso deixa a gente frustrado. Ela geme, treme, se contorce toda, mas nada de chegar lá. Na hora H, segura a minha mão, diz que tem medo e acaba travando. O que eu faço?

A primeira observação é a de que é muito legal você compartilhar essa dúvida com a gente, o que mostra que você está de fato preocupado com a vida sexual de vocês e isso é muito importante. Se os homens se envolvessem mais nas dificuldades emocionais ou sexuais das suas parceiras e vice-versa, os casais funcionariam de uma maneira bem melhor. 

Agora, você conta pra gente que parece que ela tem prazer durante a relação sexual, mas na hora H acontece algo que ela dá uma travada e não consegue chegar ao orgasmo. Na minha opinião, existe alguma questão, possivelmente de educação, emocional ou psicológica dela lidar com essa questão do prazer, o que acaba impactando a vida sexual de vocês.

Falar com ela sobre isso é importante, deixar claro que você está ao lado dela, que pode ajudá-la a superar essas dificuldades. Perguntar o que ela gosta mais, ou como as preliminares funcionam melhor para ela também pode ajudar. Mas se nada surtir o efeito esperado, eu recomendaria que ela conversasse com um profissional de saúde mental que possa ajudá-la nessa travessia.