Doutor Jairo
Ouça » Tira Dúvidas

Fobia social: "buscar profissionais do sexo pode ser uma boa solução?”

Fobia social é um transtorno da ansiedade onde a pessoa tem muito medo de se expor publicamente
Fobia social é um transtorno da ansiedade onde a pessoa tem muito medo de se expor publicamente - iStock

Redação Publicado em 05/02/2021, às 09h00

"Gostaria que você falasse sobre pessoas com fobia social e que têm dificuldade com sexo. Você acha que a busca por profissionais do sexo pode ajudar nessa dificuldade?"

Fobia social é um transtorno da ansiedade onde a pessoa tem tanto medo de se expor publicamente, de ser avaliada, que ela chega a passar mal com a possibilidade de sair à rua, de ter que apresentar um seminário em uma sala de aula e, às vezes, até mesmo de ter que ligar para alguém para tentar resolver algo. 

A pessoa que tem fobia social fica com muita ansiedade diante das situações de exposição social e pode até mesmo apresentar sintomas físicos muito desagradáveis, como taquicardia, sudorese e sensação de desmaio. Sendo assim, é importante que essa fobia seja tratada com um profissional de saúde mental, seja um psicólogo ou psiquiatra. 

Quem tem dificuldades nesse campo das fobias sociais também vai ter dificuldade na esfera sexual. Se você está ansioso, tenso ou com medo de se expor, isso também pode impactar e refletir na sua vida sexual. Buscar por uma profissional do sexo talvez não seja a melhor alternativa

É mais interessante que a pessoa se trate, melhore da fobia social e consiga escolher com quem deseja ter relações sexuais, seja uma profissional do sexo ou não.