Doutor Jairo
Assista » Tira dúvidas

Orgasmos múltiplos: "onde vivem e como se alimentam?"

Orgasmos múltiplos podem ocorrer para as mulheres; já os homens precisam de um tempo
Orgasmos múltiplos podem ocorrer para as mulheres; já os homens precisam de um tempo - iStock

Redação Publicado em 07/02/2021, às 16h00

Orgasmos múltiplos: onde vivem e como se alimentam? Tive uma experiência (acho que foi um orgasmo múltiplo) e nunca mais, já que a região fica super sensível depois do orgasmo.

Sim! Eles existem e são praticamente uma exclusividade feminina. Os homens dificilmente têm orgasmo múltiplo. Eles até podem ter vários orgasmos durante a noite, com seu parceiro ou parceira, mas não de forma desencadeada, como acontece para mulheres ao terem orgasmos múltiplos. 

Isso ocorre devido ao período refratário, ou seja, o homem tem uma ereção, ejaculação, orgasmo e, logo depois, ele passa por uma fase de recuperação. Em geral, nesse período, o homem perde a ereção e após alguns minutos ou algumas horas, ocorre uma nova ereção e talvez um outro orgasmo. Tudo depende da idade e do estímulo recebido, variando de homem para homem. 

Portanto os orgasmos múltiplos são mais frequentes ou, até mesmo, exclusivos das mulheres, já que, por definição, elas não precisam desse período refratário. Não é sempre que a mulher tem orgasmo múltiplo, algumas até experimentam isso em todas as suas relações, mas, em geral, isso não é comum. 

Os orgasmos múltiplos acontecem em situações muito especiais da vida da mulher, em que ela está muito excitada ou com um parceiro que a deixe muito confortável, o que acaba desencadeando um orgasmo atrás do outro. A grande maioria das mulheres conta que conseguiram isso poucas vezes na vida e que gostariam de ter mais.