Pular para o conteúdo

Orgasmos múltiplos como da parceira de MC Lan são comuns?

Jairo Bouer

21/10/2020 18:59




Nesta semana, MC Lan relatou que fez sua parceira chegar a 45 orgasmos em uma só relação sexual. Será que isso é possível?

Bom, independente do número ter sido inflacionado, ou não, aproveitei para falar um pouco sobre algumas diferenças entre o orgasmo masculino e o feminino neste vídeo:

 

Período refratário

As mulheres podem tantos orgasmos assim de uma só sacada? Em tese, sim, se uma mulher for bem estimulada e estiver muito excitada. Elas não têm um período refratário como o dos homens, aquele período de recuperação entre um orgasmo e outro. Para eles, esse tempo varia de acordo com a idade e outros fatores, mas mesmo para os mais jovens é difícil conseguir diversos orgasmos em uma só relação sexual.

De acordo com a Sociedade Internacional de Medicina Sexual, diferentes pesquisas apontam que cerca de 15% das mulheres têm ou já tiveram orgasmos múltiplos.

Vale lembrar que conseguir ao menos um orgasmo na maioria das relações sexuais já é algo difícil para muitas delas. Segundo pesquisa do Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex), na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), mais de metade delas têm essa dificuldade. E algumas só conseguem com masturbação.

Saiba mais:

Antidepressivo atrapalha o orgasmo? Saiba o que fazer

É verdade que a mulher pode ter orgasmo enquanto dorme?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS