Pular para o conteúdo

Gozar fora engravida? Entenda os riscos da prática

Da Redação

15/10/2020 16:41




Depende. Se não houver penetração e o garoto gozar fora da vagina, não tem como o espermatozoide escorregar pelo corpo da menina até chegar ao óvulo. Ou seja, ejacular na perna, na mão, na calça ou na calcinha não apresentam chances de gravidez.

No entanto, se o casal transar sem camisinha e o garoto apenas retirar o pênis na hora de gozar, o risco existe, sim! O líquido que sai do pênis antes da ejaculação pode conter alguns espermatozoides, principalmente se ele tiver se masturbado ou ejaculado algum tempo antes daquela relação.

Isso significa que, durante a penetração, alguns espermatozoides que eventualmente estejam no líquido pré-ejaculatório podem ir parar dentro da vagina da parceira. Se ela estiver no período fértil, isso já é suficiente para uma gravidez. Lógico que esse risco é menor do que se ele ejacular dentro, mas esse risco existe e a dica é não vacilar.

Sem usar camisinha, também é muito fácil o garoto perder o controle e ejacular um pouco dentro da vagina, antes de tirar o pênis. Por isso o chamado “coito interrompido” (tirar o pênis na hora de ejacular) não é indicado como estratégia para evitar a gravidez.

Vale ressaltar que gozar fora não evita a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis, as ISTs. Melhor ficar com um método mais seguro, que é a camisinha. Confira se ela tem o selo de qualidade do Inmetro, se está bem conservada e se é colocada corretamente. Prestando atenção nesses pontos, o risco de estourar é mínimo.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Ejaculação demora e sai pouco esperma; o que acontece?

Tem risco de engravidar perto da menstruação?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS