Pular para o conteúdo

Transar muito tempo sem chegar ao orgasmo é normal para um homem?

Jairo Bouer

25/09/2020 15:27




Dúvida da Dani: Doutor, meu marido tem 46 anos e eu 40. Temos uma vida sexual muito ativa, nos damos muito bem na cama, mas não é raro ele ficar muito tempo transando comigo e não alcançar o orgasmo. Mesmo assim ele diz que adorou, que foi ótimo. Isso é normal?!

Dr. Jairo Bouer: Olha só Dani, eu acho que essa questão de alcançar o orgasmo é uma questão muito pessoal.

Tem muitos homens e muitas mulheres que acham fundamental chegar ao pico, chegar ao orgasmo nas suas relações sexuais. Para outras pessoas, o meio do caminho, o processo, é tão ou mais gostoso do que o orgasmo em si o do que alcançar o orgasmo.

Alguns homens têm uma dificuldade maior de chegar ao orgasmo, às vezes por uma questão de ansiedade, as vezes por uma questão de estar usando algum tipo de medicamento que faz com que o tempo para alcançar o orgasmo aumente, por exemplo: antidepressivos, remédios para controle de sintomas psicóticos, anticonvulsivantes e por aí vai. E alguns homens que consomem algumas drogas, como maconha, também podem ter um tempo mais demorado para alcançar o orgasmo.

Vocês estão casados a um tempão, vocês já têm experiência, já tem intimidade um com o outro, então se ele está contando para você que apesar de não conseguir o orgasmo ele adorou, eu acho que você tem mais do que motivos para acreditar nele.

Veja também:

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

DÚVIDA | É possível ejacular sem ter orgasmo?

Homens também podem ter “depressão pós-sexo”, indica estudo

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS