Doutor Jairo
Assista » Tira dúvidas

Meu marido nunca dá conta da "segunda", o que posso fazer?

Sexo tende a ser mais intenso e frequente quando o casal está relaxado
Sexo tende a ser mais intenso e frequente quando o casal está relaxado - iStock

Redação Publicado em 14/02/2021, às 16h00

Meu marido nunca dá conta da segunda, o que posso fazer?

De fato, a carga de trabalho na pandemia aumentou. Mesmo não saindo de casa, grande parte das pessoas não para de trabalhar e, ao final do dia, está esgotada. Esse desgaste impede que exista energia suficiente para fazer outras coisas. 

A recomendação é reservar alguns momentos durante a semana, ou no final de semana, para que o casal possa ter mais tempo a sós e se dedicar um ao outro. Sexo tende a rolar em maior intensidadde e frequência quando o casal está mais tranquilo e relaxado, o que nem sempre é possível acontecer durante a rotina do dia a dia. 

Então, tirar um fim de semana para viajar, mudar de cenário ou separar um momento para ficarem sem os filhos e ter mais tempo para os dois, são pequenas coisas que aumentam as chances de conseguir melhorar essa situação. 

Além disso, também é válido conversar muito. Na vida sexual, é importante achar um meio termo. Se a mulher não está satisfeita e o homem não está conseguindo oferecer essa satisfação que a sua parceira busca, seria proveitoso para ambos encontrar uma posição intermediária e, esses momentos mais a sós e relaxantes são uma boa oportunidade.