Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Chego ao orgasmo e não sai nada; é normal?

A lubrificação é simplesmente uma resposta do corpo ao estímulo sexual - iStock
A lubrificação é simplesmente uma resposta do corpo ao estímulo sexual - iStock

Redação Publicado em 10/09/2021, às 19h00

“Doutor, sempre que me masturbo e chego ao orgasmo, não sai nada. Não gozo, nem nada. Eu sou uma menina normal?”

Sim, isso é normal. Não é sempre que, quando uma menina tem o orgasmo ou está se masturbando, ela terá a saída de algum tipo de secreção pela vagina. A tão falada ejaculação feminina - ou squrting - só acontece em situações muito raras. 

@jairobouer

"EU SOU UMA MENINA NORMAL?" 🚨#j#airoresponde #d#uvida #d#icas #j#airobouer #c#uriosidade

♬ som original - jairobouer

Por que algumas mulheres têm mais ou menos lubrificação?

Em primeiro lugar, toda mulher tem lubrificação vaginal diariamente e isso pode variar de mulher para mulher, de dia para dia e também depender das diversas fases do ciclo menstrual. No período fértil, por exemplo, ela aparece em maiores quantidades.  

Essa lubrificação é uma resposta da vagina, do corpo, ao estímulo sexual. Toda mulher tem, algumas mais e outras menos. Se ela está bem, tranquila e excitada, a chance de ficar mais lubrificada aumenta. Se não está satisfeita com a relação, está tensa ou não está bem estimulada, esse fenômeno tende a diminuir.

O que é ejaculação feminina?

A ejaculação feminina, também conhecida como squirting, que vem do termo em inglês squirt (esguichar), pode ser definida como uma saída de líquido na hora do sexo. Nesses casos, é comum no momento do orgasmo sair bastante líquido, às vezes até com pressão.

Confira:

Durante muito tempo – e, talvez, até os dias de hoje – esse assunto foi um tabu, provocando questionamentos sobre a veracidade do fenômeno e se todas as mulheres conseguiriam chegar a esse ápice.

O que estudos recentes mostram é que a vagina e a uretra são muito próximas. Assim, em alguns orgasmos muito intensos, pode ser expelido um líquido do corpo da mulher. Contudo, ele viria da uretra e seria composto quase que completamente de urina.

A razão para acreditarem nisso é que, na hora do orgasmo, há uma contração dos músculos da vagina, que se encontra bem próxima da uretra. A uretra, por sua vez, também seria pressionada e liberaria esse líquido. 

Algumas pessoas ainda falam que, durante a contração da vagina, também pode sair um líquido que seria de lubrificação, mas são suposições. O fato é que, sim, pode ocorrer o chamado squirting durante o orgasmo e o importante é curtir esse momento, pois é uma hora de prazer intenso.

Veja também: