Pular para o conteúdo

Lesão na vagina após sexo “apimentado” pode ser herpes?

Jairo Bouer

15 de setembro


Dúvida: Tive uma relação sexual um pouco mais apimentada e, no dia seguinte, estava com uns cortes na vagina. Um dia depois, comecei a ter uma secreção, que logo ficou purulenta, e os cortes viraram uma úlcera de pus. Fui ao médico e ele disse que é herpes genital. Mas será que este diagnóstico está certo? Não pode ter sido o atrito que me feriu e provocou os machucados?

Dr. Jairo Bouer: Boa pergunta a sua. Você teve um sexo mais apimentado, você fez um sexo um pouco mais forte e no dia seguinte você amanheceu com dores, com desconforto, e você conta que isso evoluiu para um quadro de uma infecção. Toda vez que tem pus é sinal que há uma infecção, provavelmente porque você se feriu e algumas bactérias se alojaram no machucado. O pus indica que seu sistema imunológico está tentando combater essas bactérias. 

É difícil avaliar sem examinar, mas, pelo que você conta, é possível que  tenha se machucado e, por isso, surgiu uma infecção secundária nessa região. Porém, esse machucado na vagina pode facilitar o aparecimento de doenças oportunistas, como herpes. Você pode ter o vírus e ele fica escondido nos nervos da região da vagina. E daí quando você tem uma queda de imunidade, a doença se manifesta. Se seu médico viu uma lesão característica de herpes, é porque provavelmente também houve esse tipo de infecção.

 

Saiba mais:

Tenho herpes e estou com receio de contar pro namorado

Jairo responde: herpes labial pode passar para a genitália no sexo oral?

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS