Pular para o conteúdo

Existe algum jeito de aumentar o tamanho do pênis?

Jairo Bouer

18/11/2020 16:06




“Se eu for ao urologista, ele consegue aumentar tamanho do pênis? Tenho 16 anos, mas ele ainda está muito pequeno. Já tenho um pouco de barba, sou alto e estou bem desenvolvido fisicamente. Tenho vergonha de falar com a minha mãe sobre o assunto”.

Não existe nenhuma medida eficaz, segura e aprovada pela Sociedade Brasileira de Urologia para aumentar tamanho do pênis.

Hormônio, enxerto de gordura, corte de ligamento, extensores, exercícios e musculação são algumas das alternativas oferecidas por aí que não funcionam e não são indicadas.

Se você começou o seu desenvolvimento físico e sua puberdade mais tarde, pode ser que ainda tenha um tempo até que você chegue na aparência final do seu pênis. A média do pênis brasileiro em ereção é de 13 cm, cerca do tamanho de uma caneta. Se tem um ou dois centímetros a mais, ou a menos, não faz diferença.

O segundo ponto que gera preocupação é se isso poderia dificultar a sua vida sexual. Isso acontece apenas se você encanar. Não é o tamanho que vai causar uma grande diferença sexual para o indivíduo ou parceira(o). Então, é muito mais importante o conjunto da obra, como estamos no momento da relação.

Caso você comece a encanar muito com isso e acreditar ser menos capaz de ter um bom desempenho, isso pode afetar sua autoestima e dificultar seus relacionamentos afetivos, amorosos e sexuais.

Portanto o ideal é desencanar e esperar mais um pouco. Tenta focar em outras coisas, o tamanho é só um detalhe diante da nossa sexualidade e experiências.

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Quero participar de swing. Como falar isso para minha parceira?

Sexo pós-separação: estudo revela o que faz as pessoas irem para a cama com o ex

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS