Pular para o conteúdo

Musculação pode afetar crescimento do pênis?

Jairo Bouer

23/10/2020 08:00




Dúvida do Thiago: Doutor, tenho 16, sou ginasta e faço calistenia para aumento muscular. Isso pode atrapalhar no crescimento do meu pênis?

Dr. Jairo Bouer: Olha só Thiago, antes vamos explicar para o pessoal o que é calistenia.

Calistenia é uma das formas de ginástica funcional, onde você usa o peso do seu próprio corpo para ganho de massa muscular.

E aí você pergunta: fazer calistenia pode interferir no crescimento do seu pênis?

Photo by Charles Deluvio unsplash 300x200 - Musculação pode afetar crescimento do pênis?

Não, Thiago, não interfere. Aliás, nenhuma atividade física vai interferir no crescimento do pênis, nem para mais e nem para menos.

O que pode sim, eventualmente comprometer o crescimento do pênis, é se a pessoa começar muito cedo tomar os hormônios anabolizantes. Esses hormônios que algumas pessoas usam para ganho de massa muscular e não deveriam usar (a não ser em condições muito especiais e sob supervisão do médico), se tomados muito cedo podem interferir no crescimento, no desenvolvimento dos testículos, que passam, muitas vezes, a produzir menos hormônio. Isso, se o indivíduo está na fase de puberdade, pode impactar no crescimento, no desenvolvimento do seu pênis, mas só nessas condições.

Agora, atividade física, caminhada, calistenia, qualquer coisa que você fizer não vai interferir no crescimento do seu pênis.

Saiba mais:

Existe alguma maneira de diminuir a sensibilidade na cabeça do pênis?

Tamanho é documento para elas?

Veja também:

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS