Pular para o conteúdo

Existe alguma maneira de diminuir a sensibilidade na cabeça do pênis?

Jairo Bouer

19/09/2020 09:00




Dúvida: Existe alguma maneira de diminuir a sensibilidade na glande?

Dr. Jairo Bouer: Essa pergunta é bem comum, alguns garotos costumam se queixar de uma sensibilidade maior na glande, que é a cabeça do pênis. Essa é a parte mais sensível do pênis, mesmo, e pode ficar mais ainda nos homens que têm o prepúcio, aquela pele que recobre a glande. Em alguns casos, isso provoca incômodo ou até dor, atrapalhando as relações sexuais. 

Se existe alguma irritação local, com dor, coceira ou descamação, é importante consultar o urologista, porque pode ser o caso de uma balanite (uma inflamação na glande), ou uma balanopostite (inflamação na glande e no prepúcio). Pode ser o caso de uma infecção causada por micro-organismos, como a candidíase.

Também pode ser uma irritação causada por sabonetes ou cremes. O tratamento vai depender da causa, e só o médico pode fazer o diagnóstico.

Já se a sensibilidade é algo frequente, que não tem a ver com inflamação ou infecção, existem algumas opções: 

– o uso da camisinha pode ajudar bastante, porque a barreira protege a glande do atrito;

– alguns médicos recomendam medidas como passar uma esponja suave durante o banho, com cuidado, com carinho, até que a glande vá ficando mais resistente;

– a cirurgia de fimose, para a retirada do prepúcio, também pode ser indicada para esses casos de sensibilidade. Com a glande exposta, a pele vai ficando um pouco mais grossa e a sensibilidade diminui.

Converse com o médico e boa sorte!

Veja também:

 

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

Existe algum tratamento caseiro para fimose?

“É normal a glande arder por causa do sabão?”

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS