Pular para o conteúdo

Mariana Uhlmann fala sobre vida sexual após os filhos; saiba os fatores que podem interferir no momento

Da Redação

16/10/2020 13:59




Mariana Uhlmann resolveu conversar sobre vida sexual após os filhos, ao responder algumas perguntas de seus seguidores nas redes sociais, na última quinta-feira (15).

A jornalista foi questionada como tem tempo de manter relações com o marido, Felipe Simas, após a chegada dos três filhos. Juntos, eles são pais de Joaquim, de 5 anos, Maria, de 3, e Vicente, de 8 meses.

“Quando você quer, você arranja tempo!”, respondeu Mariana, rindo.

uhlmannmariana 91914887 521583818502670 8651207124429197803 n 1 1024x683 - Mariana Uhlmann fala sobre vida sexual após os filhos; saiba os fatores que podem interferir no momento
Crédito: Instagram/@uhlmannmariana

Outra fã quis saber se ela demorou para se “sentir mulher ao lado do amado” após ser mãe. “Amei essa pergunta. Nenhuma! Eu acho que isso acontece normalmente, a gente se anula como mulher para ser mãe. Mas eu não”, contou.

Em outra oportunidade, Mariana fez um desabafo sincero sobre como a maternidade mudou a sua vida.

“Desde que fui mãe pela primeira vez, muita coisa mudou. Hoje me vejo cansada, às vezes exausta, mas não como antes. O positivismo, por pior que seja a situação, vive dentro de mim! Agradeço a oportunidade de ser mãe de três! Muitas vezes me questionei, quantas já chorei, e nem conto quantas achei que não conseguiria.. A culpa nos rodeia, mas, ao mesmo tempo, entendo quando passo dos limites, quando preciso pedir desculpas, e quando é necessário tudo que fiz!”.

Vida sexual após os filhos

Diferente do relato de Mariana, muitas mulheres enfrentam dificuldades ao retornar a vida sexual depois da chegada dos filhos.

Principalmente quando falamos do período inicial da maternidade, em que a mulher tende a ficar muito cansada por conta das mudanças hormonais, cuidados com a criança, amamentação, acúmulo de funções, entre outros.

A alteração hormonal, por exemplo, pode fazer com que as mães fiquem mais irritadas, sensíveis e com oscilações frequentes de humor, acarrentando em uma diminuição da líbido e do desejo sexual.

É possível que esses fatores perdurem durante alguns meses e isso gera um cansaço extremo, tanto físico quanto mental. Uma saída interessante é dividir as atribuições e cuidados dos filhos com o parceiro, assim a mulher conseguirá descansar e aliviar a sobrecarga.

Saiba mais

Tainá Müller comenta desafios em conciliar a carreira e maternidade

Giselle Itié exalta relação saudável entre mãe e filho; confira os benefícios

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS