Pular para o conteúdo

É verdade que pênis encolhe no frio? E que pode ser fraturado? Veja respostas para essas e outras questões

Jairo Bouer

21/11/2020 20:45




É verdade que o pênis encolhe no frio? E que ereção matinal não tem nenhuma relação com desejo? E é verdade que dá para fraturar o pênis?

Um texto nosso com curiosidades sobre o órgão sexual masculino fez tanto sucesso esses dias, que a gente resolveu gravar um vídeo sobre o tema. Muitas dessas informações chegam na forma de perguntas, o que mostra que muitos homens também não sabem de tudo. De qualquer forma, a gente espera que o vídeo também ajude as mulheres a conhecer melhor o corpo de seus parceiros.

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Sete curiosidades sobre o pênis

  1. Ereções durante a noite ou ao acordar não têm nenhuma relação com a vontade de transar. É um mecanismo fisiológico natural dos homens, que tem a ver com mudanças nos ciclos do sono ou para evitar o escape de urina.
  2. Pênis pode ser torto. Aliás, é mais comum que seja meio torto do que 100% reto. Não é preciso encanar com isso, a não ser que haja desconforto no sexo.
  3. Será que musculação ou dieta têm impacto no tamanho do pênis? Nada disso. O que importa é a programação genética. É por isso que uns têm pênis maior e outros têm menor.
  4. Sim, o pênis encolhe no frio. Isso acontece por causa de um músculo que aproxima o sacro escrotal do corpo do homem no frio. Nos dias mais quentes o músculo atua no sentido contrário e o tamanho do pênis pode ficar um pouquinho maior.
  5. Homem não tem ponto G (nem a mulher, segundo alguns estudos). Mas eles têm uma região sensível, que é a glande (cabeça do pênis). Para alguns homens, é tão sensível que é preciso cuidado na manipulação.
  6. É possível fraturar o pênis, apesar de não ter osso nele. Os corpos cavernosos podem se romper, o que provoca dor, desconforto e pode gerar até inflamação e deformidade. Tem que ir para o médico!
  7. Tamanho não é documento. Isso não interfere no prazer, a não ser que o homem ou a mulher fiquem tão focados na questão que isso acabe tendo impacto no desempenho. Também não há nenhum tratamento eficaz para aumentar o pênis aprovado pela medicina.

Saiba mais:

5 fatos sobre o orgasmo feminino que você precisa saber já

Tamanho do pênis: como aumentar?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS