Pular para o conteúdo

Sete curiosidades sobre o pênis que toda garota deve conhecer

Da Redação

17/11/2020 11:17




Ereção ao acordar significa desejo sexual? Dá pra engravidar com o líquido pré-ejaculatório? O tamanho do pênis impacta no desempenho sexual? Desvendamos para você algumas curiosidades sobre o pênis!

1. Ereções matinais nem sempre significam excitação sexual
É isso mesmo! As ereções matinais, muitas vezes são reflexo da distensão da bexiga. Ou seja, durante a noite há um acúmulo de urina na bexiga e, por reflexo, o homem acaba tendo essas ereções matinais como uma forma de conter a perda de urina.

2. Tudo bem ser meio torto
É muito comum que o pênis tenha uma certa inclinação. Pode ser um pouco mais para direita, ou pouco mais para a esquerda, mais para cima ou mais para baixo. Tudo isso é normal e não existe nenhuma regra; cada pênis tem seu formato e, desde que não atrapalhe a relação sexual, não tem problema algum!

curiosidades sobre penis - Sete curiosidades sobre o pênis que toda garota deve conhecer
Crédito: Freepik

3. Tamanho é genética
Assim como a cor dos olhos, o tamanho do nariz, a cor da pele, estatura e diversos aspectos físicos, o tamanho do pênis também é determinado geneticamente. O pênis costuma crescer até uma idade entre os 18 e 21 anos e esta, geralmente, é a última parte corpo a terminar de se desenvolver.

4. Pode culpar o frio, sim
Aquela velha história de que o pênis fica menor quando está frio é verdade, sim. Isto acontece porque no frio o pênis se retrai devido ao músculo Dartos, que fica localizado abaixo da camada de pele do escroto. A função do Dartos é manter os testículos aquecidos, a fim de preservar a produção dos espermatozoides e então o pênis fica menor, sim!

5. A glande é o ponto mais sensível
Conhecida popularmente como a cabeça do pênis, a glande é a parte mais sensível de todo o órgão sexual masculino. Por isso, é a área que mais merece atenção durante o ato sexual, mas também deve ser manuseada com cuidado. Por ter uma grande quantidade de terminações nervosas, os toques intensos ou com muita fricção nessa área podem gerar desconforto em vez de prazer.

6. É possível fraturar o pênis
Ainda que esse membro não seja composto por ossos, é possível fraturá-lo, o que ocorre quando algum trauma provoca a ruptura da camada que reveste os corpos cavernosos. Isso pode ocorrer durante a relação sexual, quando o pênis é forçado em alguma posição que não seja ideal. Se isso acontecer, os sinais claros são um barulho de “creck”, perda de ereção e hematoma no local, sendo necessário buscar ajuda médica imediatamente.

7. Tamanho é documento?
O tamanho médio do pênis do brasileiro é de 13 a 14 centímetros quando ereto. É mais ou menos o tamanho de uma caneta bic sem tampinha. O diâmetro médio é de 3 centímetros.  nem sempre um pênis muito grande é sinônimo de uma performance sexual melhor. Muito mais importante do que o tamanho, é o que se aprende a fazer com ele!

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

É possível machucar o pênis na masturbação?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS