Pular para o conteúdo

Pênis torto: quando é caso de cirurgia?

Jairo Bouer

8/09/2020 18:22




Dúvida do Theo: Jairo, o meu pênis é muito torto quando eu tenho ereção, será que eu teria indicação de cirurgia?

Dr. Jairo Bouer: Theo, para ter certeza ou não se você precisa de uma cirurgia para o seu pênis, só mesmo consultando um especialista, um médico urologista.

Mas o que que eu posso te adiantar: a esmagadora maioria dos homens tem o pênis um pouco torto. E isso não causa nenhum grande problema, é só muito mais uma questão estética e aí, nesse caso, normalmente não há indicação de cirurgia.

Quando que existe indicação de cirurgia? Quando o homem tem um transtorno que a gente conhece como doença de Peyronie.

A doença acontece ou por um nódulo ou por uma fibrose que acontece nos tecidos que estão em volta dos corpos cavernosos. Corpos cavernosos são aquelas partes do pênis que se enchem de sangue e produzem a ereção.

Quando você tem uma fibrose ou um nódulo, você acaba meio que desviando o fluxo de sangue e o pênis fica um pouco torto.

Para a maior parte dos homens, essa tortuosidade, essa inclinação excessiva do pênis, ela acaba se revertendo espontaneamente. Em outros casos, o médico pode recomendar alguns medicamentos que agem nesse tecido fibrótico e desfazem esse tecido fibrótico, e aí sim, a cirurgia só estaria indicada nos casos que não respondem a nenhum tipo de tratamento clínico ou de espera durante dois anos.

Os resultados em geral são bons, mas é uma cirurgia e pode eventualmente ter alguns riscos. Por isso a gente só recomenda cirurgia em casos extremos. Na dúvida converse com o seu médico urologista.

Saiba mais:

Pau Que Nasce Torto Se Endireita? Confira em novo vídeo

Dúvida | É normal pênis ficar inchado depois de uma ereção?

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS