Pular para o conteúdo

O que pode causar a falta de ereções matinais e noturnas?

Jairo Bouer

9/11/2020 15:00




Dúvida do Cássio: Doutor, o que pode causar a falta de ereções matinais e noturnas? Tenho só 19 anos e estou preocupadíssimo.

Dr. Jairo Bouer: Cássio, a maior parte dos homens, principalmente os mais jovens, tem mesmo algumas ereções durante a noite e ao acordar, que chamamos de ereções matinais. As ereções noturnas, normalmente, acompanham uma fase de sono mais profunda e, em geral, a pessoa nem percebe que acontece. Então, pode ser que você continue a ter essas ereções noturnas sem perceber. 

Em relação às ereções matinais, muitas vezes são reflexo da distensão da bexiga. Ou seja, durante a noite há um acúmulo de urina na bexiga e, por reflexo, você acaba tendo essas ereções matinais como uma forma de conter a perda de urina. Se você está com a bexiga vazia, se não bebeu muita água durante a noite ou antes de deitar, é possível que esse reflexo seja menor. 

Além disso, Cássio, em fases da vida em que a gente está mais estressado, mais ansioso, a gente pode ter alteração nesse processo de ereção, mesmo nessas ereções chamadas de involuntárias. Então não vejo aí grandes motivos para você se preocupar.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

É normal ejacular durante o sono aos 35 anos?

Jovem tem falha de ereção por causa da ansiedade; como lidar?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS