Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Dá para confiar em produtos que prometem prolongar a transa?

A terapia pode ajudar caso exista alguma questão relacionada ao desempenho sexual que esteja incomodando - Arte
A terapia pode ajudar caso exista alguma questão relacionada ao desempenho sexual que esteja incomodando - Arte

Redação Publicado em 01/07/2021, às 20h00

Doutor, posso comprar para o meu namorado cápsulas que prometem fazer ele durar oito vezes mais e ainda ter seis centímetros de crescimento no pênis?

Esses medicamentos que prometem aumentar o pênis são todos “propagandas enganosas”. Não existe nenhum produto, remédio ou substância que o homem possa tomar e que resultará no crescimento peniano. 

Da mesma forma, não existe nenhum outro item no mercado capaz de permitir que o homem aumente o período de ereção ou o tempo até a ejaculação. 

O melhor caminho é conversar

Se há alguma questão no desempenho sexual do parceiro e que está incomodando, seria importante o casal conversar para tentar resolver essa questão, de preferência sem ajuda de nenhum recurso ou substância externa.

Caso ainda seja necessário algum tipo de apoio, este pode ser encontrado através da terapia, alguém que possa entender junto com o homem – ou com o casal – o que pode ser feito para melhorar a vida sexual de ambos. 

Além disso, brinquedos e produtos que tornam o jogo erótico mais interessante, diferente e inesperado também pode constribuir para o relacionamento. 

Confira:

Mas, o tamanho realmente importa?

O tamanho do pênis acaba sendo uma questão muito mais masculina do que feminina. Claro, existem mulheres que preferem pênis maiores ou mais grossos, porém, em geral, os homens se preocupam muito mais com o assunto do que elas. 

Essa preocupação exagerada com o tamanho é reflexo da ideia presente na sociedade de que o pênis, de alguma forma, representa o homem como um todo e sua masculinidade. Em outras palavras, forma-se no imaginário uma crença de que ter um membro maior faz um homem ser mais viril, o que não corresponde à realidade. 

O grande problema é que essa preocupação excessiva gera impactos na autoestima e, consequentemente, na vida sexual do homem. Assim, é importante lembrar que o desempenho durante a relação sexual é muito mais importante do que o tamanho do órgão. O pênis é apenas um dos instrumentos disponíveis na hora do sexo.