Pular para o conteúdo

Jovem tem falha de ereção por causa da ansiedade; como lidar?

Jairo Bouer

24/10/2020 14:29




Dúvida do Gui: Doutor, tenho 23 e estou frustrado com a minha vida sexual. Só tive três experiências, e meu pênis sempre falha, tenho ansiedade e fico muito nervoso. Como não passar mais por isso?

Dr. Jairo Bouer: Gui, acho que a primeira observação que a gente tem que fazer é que, apesar de você ter 23 anos, você só teve três experiências na sua vida, que é muito pouco. Está no começo da sua vida sexual e você tem o aprendizado pela frente.

Toda vez que a gente ficar muito ansioso, muito nervoso no momento da relação sexual, a chance de você ter uma dificuldade de ereção é muito grande e, na verdade, não é o pênis que falha, se você for pensar bem, é a cabeça da gente que administra mal a ansiedade, a insegurança, a inexperiência, o nervosismo e tudo isso faz com que o nosso sistema nervoso libere algumas substâncias que podem interferir e impactar na nossa ereção.

Portanto: um pouco de calma, administração de ansiedade, escolher um momento e um local adequado, criar intimidade com a sua parceira, ficar mais tranquilo, caprichar nas preliminares, tudo isso vale esse investimento para você ter uma melhor atividade sexual, uma atividade sexual mais tranquila, e ficar mais satisfeito com o seu desempenho e aí você não vai ficar frustado.

Saiba mais:

Medo de falhar de novo na hora H? Muita calma nessa hora

Sexo sem proteção é o fator de risco que mais cresce entre os jovens

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS