Pular para o conteúdo

Medo de falhar de novo na hora H? Muita calma nessa hora

Jairo Bouer

2/10/2020 08:00




Dúvida do Mario: Doutor, tenho 19 anos e já brochei umas quatro ou cinco vezes, tanto com as namoradas, quanto em encontros às cegas. Eu tenho medo de falhar de novo. O que que eu poderia fazer? Seria culpa da minha masturbação diária?

Dr. Jairo Bouer: Mario, eu não acho que a tua masturbação diária tenha algum efeito nesta dificuldade que você tem eventualmente.

Não conseguir manter ereção durante a relação sexual é uma coisa que acontece com muitos homens, em diversas fases na vida.

Quando a gente é mais novo, tem 17, 18, ou 19 anos, como é o teu caso, muitas vezes a gente está iniciando a vida sexual. A gente tem muita ansiedade, antecipa coisas que podem dar errado e, muitas vezes, essa ansiedade antecipatória acaba atrapalhando o nosso desempenho sexual.

O fato de você já ter enfrentado dificuldades, quatro ou cinco vezes, não significa que você vai enfrentar dificuldades novamente.

E quando a gente fica muito encanado com essa história, as chances de as coisas darem errado aumentam mesmo.

O que eu acho que você deveria fazer: acho que você deve aprender a lidar com essa ansiedade e perceber que a gente pode viver a vida sexual da gente de uma maneira muito mais calma, muito mais tranquila e muito mais prazerosa.

Se as dificuldades continuarem, eu recomendaria que você conversasse com o médico. Eventualmente ele pode te passar algumas técnicas para controlar a ansiedade.

Nessa idade, com 19 anos, eu não recomendaria medicamentos para facilitar a ereção e nem nada disso.

Saiba Mais:

Tenho 22 anos, já tentei fazer sexo, mas na hora falho. Por quê?

Veja também:

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS