Pular para o conteúdo

Tenho 22 anos, já tentei fazer sexo, mas na hora falho. Por quê?

Jairo Bouer

14 de outubro


 

“Tenho 22 anos, já tentei fazer sexo, mas na hora falho. Por que isso ocorre?”, questiona um internauta na nova edição do programa @saúde. Primeiramente, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde a um outro internauta que pergunta sobre as modificações em seu pênis após a relação sexual. A pele do órgão fica ressecada e ele sente ardências. O médico explica que os sintomas podem ser sinais de alergia à camisinha ou reação a um fungo.

Em seguida, ele responde à pergunta de uma mulher sobre a pílula do dia seguinte. Segundo Jairo Bouer, a pílula de emergência pode causar sangramento logo após tomar o medicamento. O médico explica ainda que a pílula altera os hormônios e pode atrasar o ciclo menstrual.

Um internauta faz, então, a pergunta que dá início ao vídeo: “Tenho 22 anos, já tentei fazer sexo, mas na hora falho. Por que isso ocorre?”. Jairo Bouer explica que isso pode ser reação à tensão e ao nervosismo. O problema pode ter fundo emocional, o que é chamado de “ansiedade de performance”. O médico sugere que o internauta fique tranquilo, sem “encanações”, e que capriche nas preliminares para se acalmar.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida mais saudável e prazerosa.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS