Pular para o conteúdo

Veja cinco fatos sobre dores nos testículos

Jairo Bouer

26 de junho


Os testículos são uma parte muito sensível do corpo, com muita inervação, por isso uma bolada, um chute e até sentar de mal jeito pode resultar em dores bem desagradáveis. Por isso, fique de olho:

1. Andar muito tempo de bike ou de moto, ou mesmo após ficar sentado com as pernas cruzadas por longos períodos pode causar desconforto. Nesse caso, o incômodo passa sozinho, com a mudança de posição.

2. Quando o homem fica excitado por muito tempo e não ejacula, o fluxo excessivo de sangue na região também pode provocar incômodo depois. Para obter alívio, é preciso ejacular.

3. Infecções nos testículos podem causar dores, e devem ser tratadas o quanto antes. O crescimento repentino também deve ser investigado, pois pode sinalizar a presença de algum tumor.

4. Outra possível causa de desconforto é a varicocele, ou seja, a existência de vasos dilatados (varizes) na região dos testículos. A longo prazo, o problema pode até afetar a fertilidade masculina, por isso é preciso consultar o urologista em caso de suspeita.

5. Se a dor é muito forte e aparece de repente, não dá para bobear: é preciso procurar um serviço de emergência. Traumas ou exercícios físicos extenuantes podem provocar a chamada torção testicular, uma condição que pode até levar à necrose caso não seja tratada rápido.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS