Pular para o conteúdo

Veja cinco fatos sobre dores nos testículos

Jairo Bouer

26/06/2020 19:30




Os testículos são uma parte muito sensível do corpo, com muita inervação, por isso uma bolada, um chute e até sentar de mal jeito pode resultar em dores bem desagradáveis. Por isso, fique de olho:

1. Andar muito tempo de bike ou de moto, ou mesmo após ficar sentado com as pernas cruzadas por longos períodos pode causar desconforto. Nesse caso, o incômodo passa sozinho, com a mudança de posição.

2. Quando o homem fica excitado por muito tempo e não ejacula, o fluxo excessivo de sangue na região também pode provocar incômodo depois. Para obter alívio, é preciso ejacular.

3. Infecções nos testículos podem causar dores, e devem ser tratadas o quanto antes. O crescimento repentino também deve ser investigado, pois pode sinalizar a presença de algum tumor.

4. Outra possível causa de desconforto é a varicocele, ou seja, a existência de vasos dilatados (varizes) na região dos testículos. A longo prazo, o problema pode até afetar a fertilidade masculina, por isso é preciso consultar o urologista em caso de suspeita.

5. Se a dor é muito forte e aparece de repente, não dá para bobear: é preciso procurar um serviço de emergência. Traumas ou exercícios físicos extenuantes podem provocar a chamada torção testicular, uma condição que pode até levar à necrose caso não seja tratada rápido.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS