Pular para o conteúdo

Lore Improta relata insônia após crise de ansiedade; por que isso acontece?

Da Redação

13/11/2020 13:28




Lore Improta fez um desabafo sincero sobre episódios de insônia após crise de ansiedade. Na última quinta-feira (12), a dançarina resolveu dar mais detalhes sobre a situação em suas redes sociais.

A loira afirmou que tem passado dias difíceis desde a morte do sogro, Lourival Cupertino, pai do cantor Leo Santana.

“Eu estou há uma semana sem conseguir dormir direito. Estou tendo umas crises. Não sei se de pânico, de ansiedade, antes de dormir. Uma coisa estranha, sabe? Estou dormindo muito pouco. E hoje foi um dos dias em que dormi pouco, tive que acordar cedo porque tenho que trabalhar. Já estava há alguns dias assim. Estou aqui pedindo a Deus forças”, relatou.

Lore afirmou que está tentando processar os acontecimentos: “Eu acho que é todo um processo de entender o que aconteceu. O que vem acontecendo. É uma carga emocional muito forte, gente. Estou com medo de perder as pessoas que amo, não sei explicar”.

Insônia após crise de ansiedade é comum?

Toda vez que passamos por uma situação de estresse, perda, luto ou de dificuldade maior, como relatado por Lore Improta, podemos ter mudanças no nosso padrão de sono.

No caso da dançarina, ela está sofrendo com crises de ansiedade ao tentar dormir por conta de um episódio traumático. E essa piora no padrão de sono acaba retroalimentando o quadro emocional.

O contrário também pode acontecer. Ou seja, conforme a qualidade de sono diminui, é mais provável que haja uma piora no estado psicológico, seja com quadro de ansiedade, dificuldade de concentração, irritabilidade etc.

Se esse processo se mantém ao longo de dias ou semanas, é importante buscar o suporte de saúde mental (psicólogo e psiquiatra) para entender o que está acontecendo.

Caso seja uma decorrência ao luto, uma terapia pode ser útil para aliviar o sofrimento emocional. Porém, se já existe um quadro de depressão ou ansiedade instalado, o melhor caminho pode ser o tratamento com psiquiatra e eventual uso de remédios para recuperar o padrão de sono.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Chrissy Teigen se pronuncia após perder filho; o luto pode virar depressão?

Nova temporada de ‘This is Us’ relata importância da família no combate ao racismo

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS