Pular para o conteúdo

Orlando Bloom adota cachorro após perda de companheiro; saiba como pets podem ajudar na saúde mental

Jairo Bouer

11/11/2020 20:49




Orlando Bloom resolveu dar um novo capítulo para sua vida adotando um novo cachorrinho, nesta quarta-feira (11).

O pet chega após o astro perder, Mighty, seu companheiro animal no meio de julho deste ano.

orlandobloom 76841712 1044863999192054 8349366576383849544 n 1 1024x683 - Orlando Bloom adota cachorro após perda de companheiro; saiba como pets podem ajudar na saúde mental
Crédito: Instagram/@orlandobloom

“Conheçam Buddy, que tem algo como um ano, um ano e alguma coisa de idade. Nada pode substituir Mighty, mas adotar esse carinha realmente preenche meu coração – se você nunca adotou ou está considerando, eu recomendo – deixa dois seres em melhor situação e lembre-se do que eles dizem nunca julgam um livro por sua capa”, declarou ele em suas redes sociais.

O ator ainda expressou sua gratidão ao abrigo que o ajudou no resgate do pequeno: “Agradeço ao @tobiessmalldogrescue e também @thelabellefoundation por me ajudarem a encontrar meu melhor amigo”, disse.

Como pets podem ajudar na saúde mental?

Assim como Orlando, quem tem bicho sabe o quanto conviver com um animal de estimação pode melhorar nosso humor. Vários estudos científicos já trouxeram essa confirmação. Um deles, feito por uma equipe da Universidade de Washington, nos EUA, avaliou o efeito da convivência com pets no corpo e mente de 249 estudantes universitários em um ambiente real, e não em laboratório.

Os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, foram examinados antes e após a intervenção. Quem interagiu com os bichos teve uma redução significativa depois do teste, e isso aconteceu inclusive entre os estudantes que já tinham níveis mais baixos no início do experimento.

Os pesquisadores afirmam que essa exposição pode trazer vantagens claras para a saúde física e mental se realizada continuamente. Os resultados foram publicados na revista Aera, da Associação Americana de Pesquisas em Educação.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Orlando Bloom (@orlandobloom) em

Saiba mais

Rafa Kalimann revela que vai se afastar do Twitter; críticas podem prejudicar a saúde mental?

Saúde mental na adolescência: atividades extracurriculares são essenciais, aponta estudo

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS