Pular para o conteúdo

Lucas Maciel sofre com crises de ansiedade em ‘A Fazenda’; qual o impacto do confinamento na saúde mental?

Da Redação

28/10/2020 12:06




Lucas Maciel teve uma crise de ansiedade e acabou passando mal após a invasão de um carro som na sede da ‘A Fazenda 12’, na última terça-feira (27).

O youtuber pediu por atendimento médico e afirmou ter solicitado calmante à produção.

Tudo aconteceu após o veículo passar informações externas para Mirella, pedindo para que ela se afastasse de Biel e Juliano, fazendo Maciel questionar seu posicionamento no jogo.

lucasmaciel 122728989 699084861017186 3013266979276875795 n 1 1024x682 - Lucas Maciel sofre com crises de ansiedade em ‘A Fazenda’; qual o impacto do confinamento na saúde mental?
Crédito: Instagram/@lucasmaciel

Preocupados com a situação do influenciador, colegas de confinamento conversaram sobre o seu estado de saúde. “O que o Lucas está tomando, hein?”, perguntou Victória Villarim. “Ele está com crise de ansiedade”, informou a funkeira.

Desde que os peões relataram a passagem do veículo, Lucas se isolou dos colegas de confinamento.

Qual impacto do confinamento na saúde mental?

Realities de confinamento expõem os participantes a situações estressantes diariamente com provas, conflitos e até rejeição caso seja eliminado ou o mais votado.

Se uma pessoa já tem histórico de transtornos mentais, as crises podem ser desencadeadas com mais frequência. Mas, mesmo quem não tem, pode sofrer um episódio desses se tiver alguma predisposição e for submetido a situações de estresse. Quando a competição está em jogo, os riscos podem aumentar.

Durante uma crise, a pessoa pode tem um pico de ansiedade e pode ter sintomas físicos como taquicardia, falta de ar, dor no peito, sudorese, tremores, tontura e, se for uma crise de pânico, a pessoa chega a sentir que vai morrer, desmaiar ou enlouquecer. As crises podem ocorrer sem motivo aparente, ou podem ser provocados por algum gatilho, como foi o caso de Lucas.

Além do youtuber, sua colega de reality Raíssa Barbosa, que sofre com o Transtorno de Boderline, já apresentou alguns momentos de crises impulsivas de descontrole e agressividade, já que a síndrome acarreta uma tolerância menor a conflitos e rejeições.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Ansiedade pode se manifestar de diferentes maneiras

Sam Smith relembra ataques de pânico, ansiedade e depressão no início da carreira

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS