Doutor Jairo
Assista » Tira dúvidas

Tenho bons orgasmos, mas ejaculo pouco; o que fazer?

A quantidade de esperma na ejaculação não impede o homem de ter filhos
A quantidade de esperma na ejaculação não impede o homem de ter filhos - Arte

Redação Publicado em 08/04/2021, às 18h30

Tenho orgasmos muito bons, mas sou uma “goteira” na hora de ejacular, não sai quase nada. Apesar disso, tenho duas filhas, porém sempre tive aquela vontade de gozar muito. Tem solução? A vasectomia pode melhorar isso? 

Essa é uma ótima pergunta. Na verdade, os homens ejaculam, em média, de três a cinco mililitros (ml) por ejaculação. Ou seja, a quantidade de sêmen equivale a, mais ou menos, de uma colher de chá a uma de sopa. 

Obviamente, se o homem tem várias ejaculações durante o dia, esse volume diminui. E se ele ficar um tempo maior sem ejacular, talvez essa quantidade aumente. Mas nada daquela cachoeira imaginária ou quase fantasiosa que, muitas vezes, as pessoas veem nos filmes pornô

Influência da pornografia 

Nos filmes pornô são utilizados alguns recursos para aumentar o volume da ejaculação - ou dar a impressão de grande quantidade. É construída essa imagem idealizada de uma “cascata de sêmen”, que, em geral, é algo que não acontece. 

Dá para aumentar essa quantidade?

Não. Tomar muito líquido, beber energético ou usar alguma substância, nada disso vai aumentar a quantidade de esperma

Ejacular pouco não tem nenhum impacto na vida prática do homem, visto que as poucas gotas de sêmen têm milhões de espermatozoides e não é um empecilho para ter filhos. 

E a vasectomia?

Fazer vasectomia para não ter mais filhos pode aumentar o volume da ejaculação? A resposta também é não.  Vale lembrar que no ejaculado, ou seja, nos três a cinco mililitros (ml) de sêmen, dois a três por cento são compostospelos espermatozoides e o resto são os líquidos que vêm da próstata, das vesículas seminais e de glândulas do sistema reprodutor masculino. 

Sendo assim, com a vasectomia, o homem deixa de ter os espermatozoides, mas isso não tem uma alteração significativa e nem impactante no volume final do ejaculado.