Pular para o conteúdo

Coito interrompido pode falhar e resultar em gravidez?

Jairo Bouer

17/11/2020 08:00




Dúvida da Carol: Doutor Jairo, coito interrompido pode falhar e eu engravidar? Pratico esse método há muito tempo e deixei de tomar pílula pelo risco de trombose. O que eu faço?

Dr. Jairo Bouer: Carol, coito interrompido pode, sim, falhar. Ele não é considerado um método eficaz de prevenção para gravidez, porque às vezes pode escapar do pênis do homem, durante a relação sexual, um pouco de esperma. Aqueles líquidos pré-ejaculatórios podem carregar espermatozoides que ficaram presos na uretra, ou, então, o homem ainda pode achar que vai se controlar, mas não conseguir e ejacular dentro da vagina. Tudo isso traz risco de gravidez.

Se você pratica há muito tempo e ainda não aconteceu nada, provavelmente você deu sorte e um dia essa estratégia pode falhar. O que eu recomendo é um método mais eficaz. Se você não quer usar a pílula, você pode pensar em camisinha, no DIU, no diafragma, enfim, tem uma série de possibilidades. Hoje existem pílulas muito mais modernas e com outros componentes, com efeitos colaterais menores e com risco de trombose reduzido também. Eu recomendo que você converse com o seu ginecologista e que, juntos, vocês encontrem um método anticoncepcional que melhor se adapta a você nessa fase de vida.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

 

Saiba mais:

O homem demora mais para ejacular ao usar camisinha?

Dúvida | Penetrou, mas não gozou: tem risco de gravidez?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS