Doutor Jairo
Assista » Sexo

Como fazer para não ejacular tão rápido?

A ejaculação precoce é uma reclamação de vários homens
A ejaculação precoce é uma reclamação de vários homens - Freepik

Redação Publicado em 12/02/2021, às 10h17

Como faço para durar mais na cama?

Um seguidor do Dr. Jairo Bouer contou que ejacula muito rápido e quis dicas para conseguir prolongar o tempo da relação sexual. Jairo explicou que essa é uma reclamação de vários homens, já que, devido ao problema, eles não têm tempo suficiente para curtir a relação e possivelmente a pessoa com quem eles se relacionam também não consegue aproveitar o momento.

"Em geral, os homens chegam mais rápido ao orgasmo do que as mulheres. Quando isso ocorre, o parceiro pode não ficar muito satisfeito, e a própria pessoa fica se cobrando", explica o médico.

Como fazer para prolongar o tempo?

Uma das principais causas de ejaculação precoce nos homens é a ansiedade. Então, esse é o primeiro foco a ser observado. "Pense porque está tão ansioso, tente controlar essa ansiedade para conseguir demorar um pouco mais", aconselha Jairo.

Outro ponto é ver se é possível fazer algo durante a relação para retardar um pouco a ejaculação. Algumas pessoas fazem uso do gel retardante, que nada mais é que uma substância que tem um gel anestésico, ajudando a diminuir um pouco a sensibilidade da cabeça do pênis (a glande) e isso, em teoria, poderia prolongar o tempo até a ejaculação. Contudo, se a questão for ansiedade, só isso não vai resolver. 

"Existem algumas técnicas interessantes para a gente criar obstáculos no nosso prazer, para que possamos controlar melhor o tempo de ejaculação. Então, por exemplo, no meio da relação, pode dar uma parada, tirar o pênis de dentro da vagina. Ou, se for sexo oral, interromper um pouco. Outra ideia é mudar ou parar um pouco o estímulo, para ver se consegue prolongar um pouco mais o tempo da ejaculação".

Além disso tudo, também existe a opção dos remédios, que devem ser indicados por um médico.