Doutor Jairo
Leia

Sexo é fonte de bem-estar durante a pandemia, segundo levantamento

None

Da Redação Publicado em 24/11/2020, às 12h07

O sexo normalmente é buscado pelas pessoas como uma fonte de prazer, conexão e relaxamento, mas pode ir além disso também. De acordo com o levantamento “Vamos falar sobre sexo: 2020” realizado pelo aplicativo de relacionamentos Badoo, o sexo tem sido um componente importante para o bem-estar geral no clima atual de incertezas.

Segundo o levantamento, 86% das pessoas concordam que ter um orgasmo pode relaxar e ajudar a melhorar o humor quando se sentem estressadas, ansiosas ou até mesmo incapazes de dormir, auxiliando no bem-estar. Para quem está solteiro durante a pandemia, o autoprazer pode proporcionar momentos de bem-estar também, com a vantagem de melhorar com a idade. De acordo com o levantamento, 89% das pessoas entre 37 e 44 anos concordam que a idade ajudou a conhecerem melhor seus corpos e aquilo que gostam e não gostam sexualmente.

Crédito: iStock

Atividade física também pode ajudar

Além do sexo e do autoprazer, a prática de exercícios físicos é uma aliada importante contra a ansiedade e manutenção do bem-estar. Isso já foi demonstrado por diversos estudos que relacionaram as atividades aeróbicas com a diminuição da tensão e do medo. Mas não são só a corrida, a caminhada e a bicicleta que podem ajudar nesse momento de incertezas. Um estudo publicado este ano no periódico Nature Scientific Reports mostra que o treino regular com pesos é capaz de reduzir a ansiedade de forma significativa.

A boa notícia é que, diferente da corrida e da bicicleta, exercícios de resistência, como musculação, pilates ou treino funcional, podem ser feitos em casa com o auxílio de poucos equipamentos ou até mesmo com a ajuda de aplicativos que podem orientar a adaptação dos equipamentos de academia com o que temos em casa.

O importante em tempos como o que estamos vivendo é se movimentar! Manter o corpo ativo ajuda na manutenção do bem-estar, impactando positivamente a saúde mental. E o melhor de tudo: estudos mostram que a atividade física também traz benefícios para o desempenho e o prazer sexual.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

Solução contra emoções negativas existe, e não é fake news!

Sensação boa depois do sexo dura 48 horas e ajuda a unir casais, diz estudo