Doutor Jairo
Leia » Vida sexual

Gretchen fala sobre orgasmos após os 60 anos: "A gente se solta mais"

Gretchen falou sobre seu relacionamento e o uso de brinquedos eróticos
Gretchen falou sobre seu relacionamento e o uso de brinquedos eróticos - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 14/01/2021, às 11h43

Gretchen deu detalhes de sua vida sexual com o novo marido em uma entrevista à Quem. Aos 61 anos, a cantora está casada com Esdras de Souza, de 48, e garante que a relação é muito boa, apesar da diferença de idade.

"Os homens acham que eles ficam abafando com a mulher jovem, que ela tem orgasmo, mas eles não sabem de nada. Tem muita mulher de 30 anos que não conhece o que é um orgasmo porque ela não teve", explica ela. "Quando a mulher está mais velha, ela se conhece sexualmente e sabe explicar o que gosta. A gente fica mais madura e se solta mais nessa parte".

Mas não é só de sexo que vive a relação de Gretchen. Apesar de ela garantir que essa parte também é boa, a cantora também destaca outros momentos de intimidade do casal que ela gosta: "Deitar na cama e assistir TV juntos, dar risada juntos, ficar de mão dada, tomar um porre juntos. Isso também é sexo. É um beijo gostoso, um abraço. Somos jovens no nosso coração".

E o casal está aberto às diversas possibilidades de incrementar a relação. Gretchen revelou, por exemplo, que é a favor de produtos de sex shop e aproveitou a quarentena para renovar seu estoque.

"Tenho ganhado inúmeros presentes, os mais variados, na época da pandemia, peguei meu Instagram e falei: 'se quiserem, todos os pequenos comerciantes, vou anunciar vocês'. Eram 24 horas descendo para pegar coisa na portaria, de chocolate a coisas eróticas. É engraçado, porque, às vezes, dá certo, e outras não", brinca ela.

Cuidados com os brinquedos sexuais

Muitas celebridades têm falado sobre o uso do vibrador, assim como Gretchen, o que pode ajudar a diminuir um pouco o constrangimento que algumas mulheres ainda têm em falar no assunto, ou até para comprar esse tipo de produto. 

Muitos homens podem se incomodar com a ideia de a parceira usar um vibrador, mas a verdade é que eles devem enxergar o brinquedo erótico como um aliado, um facilitador do prazer. 

Só não se esqueça de alguns cuidados ao utilizar e guardar esses brinquedos íntimos. É preciso lavar e secar o produto depois de cada uso, conforme as especificações. 

Se você dividir seu brinquedo erótico com alguém durante a transa, não se esqueça de protegê-lo com preservativo, e trocar toda vez que o objeto passar de uma pessoa para outra.

O ideal, mesmo, é cada um ter o seu. Saiba que é possível contrair infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) ao se compartilhar objetos de uso íntimo! 

Saiba mais: