Pular para o conteúdo

Oito dicas para não ter problemas com brinquedos eróticos

Jairo Bouer

8 de maio 2020 9:40




Brinquedos eróticos são uma ótima aquisição para aumentar o prazer, seja na masturbação ou no sexo. Eles podem até ser recomendados por especialistas a quem sofre com dificuldades para alcançar o orgasmo, entre outras. Mas é preciso tomar certos cuidados antes, durante e depois do uso para não ter problemas:

1. Guarde a embalagem ou manual de instruções do produto, que geralmente inclui informações sobre limpeza, ou, pelo menos, sobre o tipo de material utilizado. Se tiver perdido, procure o site do fabricante ou se informe na loja onde realizou a compra.

2. É preciso lavar e secar o produto depois de cada uso. Em geral, água morna e sabão neutro são suficientes para materiais não porosos, como os de 100% silicone ou plástico duro. Já objetos de aço inoxidável podem ser fervidos por 10 minutos. Mas o ideal é sempre conferir as especificações para saber o que pode ser mergulhado na água ou apenas limpo com pano úmido.

3. Produtos com material poroso (como PVC, vinil, borracha gelatinosa, acrílico, misturas de silicone, elastômero e outros) podem deformar se aquecidos. Eles podem ser lavados com água e sabão, mas, mesmo assim, existe o risco de absorverem algum germe, por isso usá-los com camisinha pode ser uma boa ideia.

4. Saiba que é possível contrair infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) ao se compartilhar objetos de uso íntimo! Se você dividir seu brinquedo erótico com alguém durante a transa, não se esqueça de protegê-lo com preservativo, e trocar toda vez que o objeto passar de uma pessoa para outra. O ideal, mesmo, é cada um ter o seu.

5. Vale a pena higienizar o brinquedo erótico, também, antes de cada uso, pois ele pode ter acumulado pó ou sujeira enquanto ficou guardado.

6. Guarde os objetos em local protegido de calor e do sol.

7. Não se aventure com objetos que não sejam específicos para o sexo, ou você pode acabar com ferimentos ou outras complicações.

8. Lubrificantes, só à base de água! Além de provocar alergias, outras substâncias podem danificar a camisinha e também seu brinquedo sexual (e isso inclui produtos caseiros, como óleos ou manteiga).

Fonte: Planned Parenthood

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS