Doutor Jairo
Leia » BBB21

Arthur fala que seu pênis tem 24 cm; tamanho realmente importa?

Arthur comentou sobre seu pênis em conversa com amigos
Arthur comentou sobre seu pênis em conversa com amigos - Reprodução / Globo

Redação Publicado em 22/03/2021, às 10h19

Na última festa que aconteceu no BBB21, no sábado (21), Arthur resolveu falar sobre suas intimidades e revelou que seu pênis tem 24 centímetros. Brincando com Caio e Rodolffo, ele comentou: “É só o p** que pesa, o resto não pesa nada. É 20 gramas o resto”.

Depois, ele continuou: “O p**, véio, é 24 centímetros o meu, brabo! É o tamanho do negócio. E a ponta é do tamanho do dedão do pé”.

Mas o tamanho do pênis importa?

O tamanho do pênis acaba sendo uma questão muito mais masculina do que feminina. Claro, existem mulheres que preferem pênis maiores ou mais grossos, porém, em geral, os homens se preocupam muito mais com o assunto do que elas. 

Muito disso tem a ver com o falocentrismo presente na sociedade, que alimenta o pensamento de que o pênis, de alguma forma, representa o homem. Assim, cria-se no imaginário uma ideia de que um pênis maior faz um homem ser mais viril.

O problema é que esse pensamento pode gerar impactos na autoestima e, por consequência, na vida sexual do homem.

Arthur é um exemplo bem claro. Recentemente, Tiago Leifert brincou sobre o tamanho do pênis do participante, que por sua vez ficou dias pensando nisso e contou ter se sentido ofendido. Confira:

Assim, é importante lembrar que o desempenho durante a relação sexual é muito mais importante do que o tamanho do órgão. O pênis é apenas um dos instrumentos disponíveis na hora do sexo

Veja também: 

Para as mulheres, será que importa? 

Além disso, embora a vagina passe por uma dilatação na hora H, ela também tem um limite de alongamento que varia entre 10 cm a 15 cm, o que significa que um pênis maior não vai fazê-la ter mais prazer — e, na verdade, em muitos casos pode até incomodar durante a relação.

Por fim, a maioria das mulheres chega mais facilmente ao orgasmo por meio da estimulação do clitóris, ou seja, apenas a penetração em si pouco ajuda nesse momento. O que importa é a relação como um todo, considerando as preliminares e os gostos de cada um ali envolvido. Pênis não é tudo!

Não tem mesmo como aumentar? 

Muita gente escreve para perguntar se algum desses métodos anunciados pela internet pode funcionar para aumentar pelo menos um pouco o tamanho do pênis, e ajudar os homens que se sentem mal com isso. 

Então vale acrescentar, aqui, a resposta: não existe nenhuma medida eficaz, segura e aprovada pela Sociedade Brasileira de Urologia para aumentar o tamanho ou a largura do pênis. Hormônio, enxerto de gordura, corte de ligamento, extensores, exercícios e musculação são algumas das alternativas oferecidas por aí que não funcionam e não são indicadas, pois envolvem riscos. 

Vale acrescentar que a média do pênis brasileiro em ereção é de 13 cm, mais ou menos o tamanho de uma caneta. Se um homem ou garoto tem um ou dois centímetros a mais, ou a menos, não faz diferença.

Ouça mais: