Doutor Jairo
Leia

Anitta explica por que se afastou da internet; detox digital é bom?

None

Da Redação Publicado em 07/12/2020, às 15h02 - Atualizado em 08/12/2020, às 11h59

Anitta resolveu conversar com seus fãs e contou que está tentando fazer um detox digital, na tarde da última sexta-feira (4), em seu perfil no Twitter.

A cantora afirmou que está se mantendo um pouco distante das redes sociais.

“Ai, estou tentando cada vez menos ficar na internet. Está MUITO tóxica. Só Deus. Está fazendo bem para saúde não, sério mesmo”, afirmou ela ao ser questionada por um fã.

Crédito: Instagram/@anitta

Os seguidores da funkeira fizeram questão de demonstrar seu apoio. “Fica bem meu amor, não dê ouvidos para o que falam de mal de você na Internet”, disse uma. “Faça o que você achar melhor para você, fica bem”, estimou outra.

Quais os benefícios do detox digital?

Durante a pandemia, o tempo que passamos nas telas aumentou dramaticamente. Para os jovens, isso é ainda mais preocupante, pois além de ficarem distraídos, eles também estão fazendo cursos online.

Um estudo da Universidade de Montreal, publicado no Jama Pediatrics, com quase 4 mil jovens de 12 a 16 anos, mostrou que o aumento do tempo gasto em certas formas de mídia digital coincidia com o aumento dos sintomas depressivos naquele determinado período.

Além desse, diversos outras pesquisas têm apontado para relação entre uso excessivo e emoções negativas.

Assim como Anitta, essa pode ser uma tática para aliviar as tensões diárias. Para transformar o detox digital em um hábito, o ideal é tirar um dia por semana longe da tecnologia e redes sociais pode fazer um bem danado.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Marilia Mendonça relembra crises devido à pandemia; como lidar com as incertezas do período?

Giovanna Chaves recorre à terapia após ataques; saiba os efeitos das críticas