Pular para o conteúdo

Giovanna Chaves recorre à terapia após ataques; saiba os efeitos das críticas

Da Redação

17/11/2020 18:03




Giovanna Chaves revelou que recorreu à terapia após ataques nas redes sociais, nesta terça-feira (17).

Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz, de 18 anos, afirmou que sempre lidou bem com a internet, porém as críticas por fazer uma lipoaspiração a afetaram.

giovannachaves 125214687 369792231113950 5799505283250657601 n 1 1024x683 - Giovanna Chaves recorre à terapia após ataques; saiba os efeitos das críticas
Crédito: Instagram/@giovannachaves

“Nunca fui tão atacada. Fui cancelada diversas vezes. Isso mexeu um pouco com a minha cabeça. Fiquei pensando se valia a pena continuar por esse caminho e ficar tão exposta. É difícil ser uma adolescente, lidar com toda essa pressão e continuar amando o que eu faço”, desabafou.

Ela foi sincera ao dizer que sente medo da rejeição do público e que está trabalhando isso em terapia.

“Estou trabalhando isso. É difícil saber o que as pessoas querem. Se você esconde, está errada. Se conta, apontam o dedo. E eu, como todo artista, tinha pavor de ser rejeitada. Mas estou tratando e entendendo que nunca vou agradar a todo mundo”, disse.

Críticas afetam mais a saúde mental

Assim como Giovanna, muitos jovens estão expostos a comentários negativos nas redes sociais. De acordo com pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, comentários positivos não superam os negativos. A análise mostra o impacto do uso de redes sociais em 1.179 estudantes de 18 a 30 anos.

Os resultados indicaram que para cada aumento de 10% nas experiências negativas nas redes sociais, o risco de depressão para os usuários se elevava em 20%. E essas interações desagradáveis não foram neutralizadas pelos “likes” ou comentários positivos.

A equipe concluiu que, infelizmente, as pessoas tendem a valorizar mais acontecimentos negativos do que positivos. Se uma pessoa receber quatro comentários bacanas após publicar uma foto e apenas um deles for de mau gosto, por exemplo, é mais provável que ela dê mais atenção para esse último.

Agora, se você percebe que seu humor é afetado devido a pessoas maldosas, talvez seja melhor passar menos tempo nas redes sociais.

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Adolescência: os pais precisam mesmo controlar o consumo de telas e ter as senhas das redes sociais?

Marília Mendonça recebe críticas sobre sua aparência nas redes sociais; como isso afeta a saúde mental?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS