Doutor Jairo
Assista » Tira dúvidas

Me masturbei na academia e usei restos de sabonete; corro algum risco?

O ideal é não compartilhar nenhum objeto de uso íntimo com ninguém
O ideal é não compartilhar nenhum objeto de uso íntimo com ninguém - Arte

Redação Publicado em 18/03/2021, às 20h00

Me masturbei no box da academia e, para me limpar, peguei restos de sabonete que estavam na saboneteira. Eu corro o risco de contrair alguma doença?

Nessa situação, o ideal e o melhor dos mundos é ter sempre em mãos o próprio sabonete, as suas roupas íntimas e a toalha. Eventualmente, pode haver algum microorganismo no sabonete sólido, na cueca, na calcinha, na toalha ou em outro item íntimo, que passa dessa superfície para a pele e, muitas vezes, para o pênis ou para a vagina

Alguns fungos, por exemplo, podem ser adquiridos dessa forma, ou, até mesmo, alguns vírus, como o HPV. Lembrando que o papilomavírus humano (HPV) é o microorganismo causador das verrugas genitais. 

Portanto, o melhor a se fazer é, por uma medida básica de higiene e saúde, não compartilhar itens de uso íntimo com ninguém, o mesmo vale para vibradores ou qualquer outro tipo de objeto pessoal.

Para a situação compartilhada pelo leitor, a sugestão é a seguinte: possivelmente, o episódio aconteceu apenas uma vez, sendo assim não oferece grandes riscos. Mas, para as próximas vezes, é recomendável: 

1-Procurar um médico para saber se está tudo em ordem 

2- Sempre levar o próprio sabonete para o chuveiro da academia, assim não precisará se preocupar mais com qualquer risco