Doutor Jairo
Assista » Sexo

"Só chego ao orgasmo com masturbação; o que acontece comigo?"

Na masturbação o orgasmo vem com facilidade, mas na relação sexual a ansiedade domina
Na masturbação o orgasmo vem com facilidade, mas na relação sexual a ansiedade domina - Arte/Site Doutor Jairo

Redação Publicado em 23/02/2021, às 21h02

No "Plantão de Dúvidas" desta semana, um leitor conta que está com um problema que atrapalha muito sua vida: ele só consegue chegar ao orgasmo com a masturbação, e nunca na relação sexual, mesmo com estímulo constante. "Isso me faz mal, fico para baixo. Já terminei até um relacionamento com alguém que eu gostava muito por causa dessa história", acrescenta.

O relato mostra que, do ponto de vista físico, a "máquina" está funcionando bem, tanto que ele consegue ejacular quando se masturba. O problema é quando ele está com alguém. Talvez o medo de não chegar lá, a preocupação com a performance ou até com uma pessoa específica fazem com que se desfoque do próprio prazer. 

Moral da história: a pessoa tem tudo para chegar à ejaculação durante a transa. O que falta é controlar um pouco a ansiedade, dar mais espaço para as emoções fluírem naturalmente e se preocupar menos em não conseguir chegar lá. Em outras palavras: curtir melhor o momento, e todas as sensações que surgem durante a relação sexual. 

O problema sem dúvida é emocional – algum tipo de bloqueio que foi construído. Aos poucos, dá, sim, para quebrar essa barreira. Mas também é legal que, ao estar com alguém com quem tenha intimidade, ele possa conversar com a pessoa e comunicar o que pode ajudar ou atrapalhar no caminho para o orgasmo. Boa sorte!