Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Dá para aumentar o pênis com musculação?

O pênis é composto por um tecido esponjoso que, quando rígido, pode ser fraturado - iStock
O pênis é composto por um tecido esponjoso que, quando rígido, pode ser fraturado - iStock

Redação Publicado em 13/06/2022, às 18h00

“Doutor, tem como aumentar o pênis fazendo musculação?”

Não tem como a musculação interferir no tamanho do pênis. Não existe nenhum tipo de exercício capaz de fazer com que um indivíduo aumente a dimensão do seu pênis.

Esse órgão até apresenta um tecido elástico e muscular, mas ele não é aumentado com musculação ou com exercícios do tipo de resistência ou de hipertrofia. Ou seja, não existe relação entre uma coisa e outra.

@jairobouer “DÁ PRA AUMENTAR COM MUSCULAÇÃO?” 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer

Existem outros métodos confiáveis?

Também não! Não existe nenhum método comprovado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) que aumente ou engrosse o pênis. Remédios, pílulas mágicas, extensores, elásticos e bombas penianas são alguns exemplos de promessas que estão no mercado. Porém, nenhuma dessas opções faz com que o pênis de fato cresça em comprimento ou em diâmetro. 

Infelizmente, há quem realize procedimentos sem o aval médico – e alguns deles podem ser perigosos. É o caso, por exemplo, dos enxertos de tecido gorduroso no pênis para deixá-lo mais grosso ou do uso de próteses para aumentar o tamanho. Essas cirurgias muitas vezes trazem resultados que não atendem às expectativas e sempre envolvem riscos à saúde, como infecções e deformidades.

Confira:

E dá para quebrar o pênis?

Sim, é possível quebrar o pênis. A lesão é conhecida como fratura peniana e causa dor, inchaço e deixa a região roxa. Nesses casos, o recomendável é procurar ajuda médica o mais rápido possível. 

O tecido do pênis humano é esponjoso e não tem osso. Porém, apesar disso, quando há uma ereção, ele fica muito rígido e toda essa estrutura, quando submetida a uma situação de estresse físico, pode sofrer uma fratura.

Durante a relação sexualexistem algumas posições que podem envolver riscos maiores de fratura e isso é observado com um pouco mais de frequência em situações em que a mulher está em cima do homem. 

Veja também: