Doutor Jairo
Ouça » Dúvida

Tenho muita vontade de transar, mas minha mulher não quer. E agora?

Atitudes que acontecem no dia a dia também podem afetar negativamente o sexo
Atitudes que acontecem no dia a dia também podem afetar negativamente o sexo - iStock

Redação Publicado em 24/03/2021, às 09h00

Tenho 46 anos e muita vontade de transar. Minha mulher não me satisfaz totalmente e, às vezes, tenho vontade de procurar outras. Quero dia sim e dia não, mas ela me deixa, muitas vezes, uma semana “a ver navios”. O que eu faço?

Essa é uma questão clássica entre muitos casais. As pessoas estão juntas, mas nem sempre o desejo sexual é o mesmo. Ou seja, há fases que, às vezes, um quer fazer mais sexo do que o outro, momentos que nenhum dos dois quer transar e ainda fases que ambos querem muito. Isso vai oscilando ao longo da vida do casal.  

Sendo assim, conversar, dialogar e achar um meio termo, uma frequência que satisfaça os dois, seria um primeiro ponto. Se isso não for possível, é importante entender por que a parceira - ou parceiro - está com menos interesse pelo sexo. Sempre foi assim? Passou a existir há pouco tempo? Se isso aconteceu, qual a razão?  

Atitudes também contam

É fundamental refletir também sobre as atitudes fora da cama, no dia a dia. Será que está havendo carinho, afeto e a parceria com a parceira ou parceiro? Isso porque, às vezes, quando essa parte não está em ordem, pode acabar afetando negativamente o lado emocional do outro e, consequentemente, interferir no sexo

Portanto, toda vez que existir uma diferença de opiniões ou posições em relação à vida sexual do casal, é importante sentar para conversar e repensar o que pode estar acontecendo para que, dessa forma, ambos possam buscar uma solução que seja interessante para os dois.