Doutor Jairo
Leia » Maratona

Tempo de sexo: é normal passar horas transando?

Segundo estudos, média de tempo em sexo heterossexual não passa de 6 minutos
Segundo estudos, média de tempo em sexo heterossexual não passa de 6 minutos - iStock

Redação Publicado em 04/03/2021, às 16h16

No último episódio do SaladaSato, programa no Youtube apresentado por Sabrina Sato, Jojo Toddynho revelou que já transou por 12 horas! A cantora, que foi a grande vencedora de A Fazenda, explicou que depois de seu confinamento de 3 meses dentro do reality, ela decidiu aproveitar a vida.

"O primeiro que eu peguei foi uma pessoa com quem eu já saía há bastante tempo e a gente matou a saudade. Doze horas sem parar, eu sou muito safada”, confessou ela.

Quer receber destaques do site na palma da sua mão? Participe do nosso canal no Telegram!

Afinal, quanto tempo demora o sexo?

Segundo um estudo realizado com 500 casais heterossexuais, excluindo as preliminares, o ato costuma durar, em média, 5 minutos e 24 segundos. 

Quando Jojo fala que transou por “12 horas sem parar”, ela provavelmente se refere a uma programação em que teve diversas relações, com começo, meio e fim, como em um ciclo, atrelado a pequenas pausas.

Segundo Jairo Bouer, é improvável que alguém aguente um período tão longo sem nenhum descanso. E ele ainda ressalta que, caso isso ocorresse, não seria prazeroso e poderia, na verdade, causar desconforto.

“O homem, por exemplo, poderia sentir dor e desconforto no pênis. Poderia haver até um certo tipo de risco, já que na ereção o sangue fica meio que preso e não se renova. Então, não há boa oxigenação de sangue nesse momento”, explica ele.

Mas não são só eles que sofreriam em uma maratona tão longa quanto essa. As mulheres também encarariam problemas como a falta de lubrificação e de dilatação. “Tudo isso aumenta o risco de adquirir pequenas lesões na vulva e na vagina”, ressalta.

Logo, a recomendação para quem está disposto a encarar essa maratona, além de ter ânimo, é dar pequenas pausas para descanso.

Veja também: