Pular para o conteúdo

Principal causa para infidelidade feminina é falta de carinho, aponta pesquisa

Jairo Bouer

18/11/2020 14:30




Com o tempo de relacionamento, é comum que alguns casais se acostumem com a presença do outro e que elogios, trocas de carinho e os momentos românticos fiquem menos frequentes. Mas é bom saber que esse descuido pode esfriar ainda mais a vida a dois.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Gleeden, a plataforma líder mundial em relacionamentos extraconjugais, o principal motivo que leva à infidelidade feminina é a falta de carinho. Segundo o levantamento feito no aplicativo, cerca de 77% das mulheres admitiram ter buscado outros parceiros por sentir falta de palavras carinhosas.

mulheres traem 1024x683 - Principal causa para infidelidade feminina é falta de carinho, aponta pesquisa
Crédito: Freepik

Além disso, 82% das mulheres explicaram que seu desejo de infidelidade surgiu da necessidade de se sentirem desejadas e valorizadas, o que não acontecia em seus relacionamentos conjugais. Estes dados vão ao encontro de um estudo publicado recentemente no Journal of Sex & Marital Therapy, que relatou que mulheres elogiadas de forma regular por seus parceiros, especialmente em relação à aparência física, são mais satisfeitas sexualmente do que aquelas que não recebem elogios.

O Gleeden chegou há cerca de um mês no Brasil, mas foi criado em 2009, na França, por um grupo de mulheres, que direcionou a plataforma para o público feminino. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 7,5 milhões de integrantes e garante anonimato, segurança, qualidade e liberdade para as suas usuárias.

Satisfação evita infidelidade

Claro que nem toda mulher que sente falta de carinho ou elogios é infiel, mas manter a chama acesa pode inibir a busca por aventuras fora do relacionamento. Outro estudo divulgado há pouco tempo no periódico Personality and Individual Differences, por sinal, mostrou o que faz homens e mulheres não cederem ao desejo de traição. Veja as principais razões apontadas para não pular a cerca:

  1. Satisfação com o relacionamento
  2. Culpa
  3. Não ter sido provocado
  4. Medo da reação do parceiro(a)
  5. Não querer problemas

Para ler as informações completas sobre o estudo, clique aqui.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

 

Saiba mais:

Busca por traição aumentou com isolamento na quarentena, mostra pesquisa

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS