Doutor Jairo
Ouça » Tira Dúvidas

"Como dizer para o meu marido que não sei se ainda gosto dele?"

Com essa pandemia e a convivência mais extrema, muitos casais passaram a enxergar problemas que antes não viam
Com essa pandemia e a convivência mais extrema, muitos casais passaram a enxergar problemas que antes não viam - iStock

Dr. Jairo Bouer Publicado em 05/01/2021, às 09h00

"Como falar para o meu marido, com quem sou casada há cinco anos, que estou em dúvida se ainda gosto mesmo dele?"

É normal termos dúvidas referentes ao nosso relacionamento afetivo. Pode ser que as pessoas ou as fases mudem e, então, o que era uma certeza absoluta pode não se confirmar para sempre. 

Em primeiro lugar é importante você olhar para si mesma e entender por que você está insatisfeita, para saber se há alguma forma de resolver isso ou não. Já como segundo passo, é interessante procurar o parceiro para conversar sobre o que você está sentindo e discutir sobre o que está acontecendo.

Esses dois passos são importantes, pois você pode perceber que a sua dificuldade está em algumas atitudes dele e, assim, vocês podem conversar. Já se você acha que o seu incômodo tem a ver com você se sentir tolhida, podada ou que sua individualidade está em cheque, também é importante que vocês conversem sobre isso.

Caso você esteja muito confusa pode ser interessante buscar uma psicoterapia, que possa te ajudar a esclarecer esse momento. Por fim, vale sempre lembrar: com essa pandemia e a convivência mais extrema, muitos casais passaram a enxergar problemas que antes não viam. Então é importante também medir essa sua queixa em função desse momento que estamos passando!