Pular para o conteúdo

Casamento sem sexo há 10 anos: será que é hora de se separar?

Jairo Bouer

29/10/2020 10:06




Dúvida da Bia: Doutor, sou casada há 25 anos e há 10 a nossa relação estagnou-se, nem beijo, nem abraço, nem sexo, corri atrás e nada. Daí passei a cuidar de mim e parei de cobrar. Ele está pirando, temos um filho de 13 e meu desejo agora é separar de vez, o que você acha?

Dr. Jairo Bouer: Lia, eu acho que em vez de um ficar correndo atrás do outro, o mais importante era que vocês em algum momento conseguissem chegar a um acordo, que vocês conseguissem resolver a vida emocional, a vida sexual de vocês, da melhor maneira possível para tentar resgatar essa relação.

Se você acha que não tem mais jeito, você desencanou de vez e não quer rever a sua posição, eu acho que vocês têm que partir para uma conversa definitiva. E olha, eu acho que o fato de seu filho ter 13 anos de idade, ou de vocês terem um filho, não deve ser um obstáculo para essa mudança na vida de vocês. Às vezes as mudanças são muito importantes para a gente dar um novo rumo para a vida da gente.

Em vez de ficar preso, estagnado em uma relação que acabou, cada um segue o seu caminho.

E aí, uma relação acabar não significa que não deu certo, significa que ela deu certo durante algum tempo. Isso é muito comum e pode acontecer com muita gente.

Espero ter ajudado, mas a minha sensação é que você já sabe o que você tem que fazer.

Saiba mais:

Divórcios na pandemia: por que têm acontecido com tanta frequência?

Manter um relacionamento insatisfatório é egoísmo ou altruísmo?

Veja também: 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS