Pular para o conteúdo

Divórcios na pandemia: por que têm acontecido com tanta frequência?

Da Redação

14/10/2020 18:00




Gusttavo Lima e Andressa Suíta, Whindersson Nunes e Luísa Sonza, Tom Veiga e Cybelle Costa, entre outros: esses são alguns casais que pediram divórcio na pandemia do novo coronavírus.

Apesar de só famosos serem mencionados, obviamente isso tem acontecido com muitas pessoas. Uma matéria do ‘Fantástico’, exibida no dia 27 de setembro, mostrou que as separações no Brasil tinham aumentado 16% em comparação ao ano passado.

De acordo com dados do Colégio Notarial do Brasil, 5.306 brasileiros entraram com pedidos de divórcio em junho, ultrapassando os números de 2019. O Conselho Nacional de Justiça passou a permitir, em maio, que divórcios sejam realizados pela internet, desde que sejam consensuais e não envolvam filhos menores de idade.

Por que está acontecendo com mais frequência?

As pessoas estão convivendo mais tempo dentro de casa e isso pode aumentar as zonas de conflitos. Então, as relações, que já não iam bem e que tinham questões a serem resolvidas, podem ter sido prejudicadas com a convivência frequente.

Outro dado interessante, levantado pelo ‘Fantástico’, é que as buscas no Google por termos envolvendo o assunto aumentaram cerca de 5.000%. Ou seja, não são apenas as celebridades que estão passando por dificuldades: muitos relacionamentos estão sendo colocados em prova com a questão da convivência.

Com a flexibilização, teremos oportunidade de olhar para dentro de casa, ver como realmente estão as coisas, repensando e avaliando se vale a pena investir, e já sabemos que esse investimento dá trabalho sim, faz parte.

Um relacionamento amoroso é muito dinâmico, as emoções das pessoas variam muito ao longo do tempo. Então, é importante que esse momento seja levado com bastante cuidado para que a relação possa persistir.

Assista, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

Boletim UOL: como a quarentena pode interferir nos casamentos

Ivete Sangalo admite crise: como a pandemia afetou os casamentos

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS