Pular para o conteúdo

Gusttavo Lima e Andressa Suíta se separam; por que alguns casamentos dão certo e outros não?

Da Redação

9/10/2020 15:48




Gusttavo Lima e Andressa Suíta surpreenderam seus seguidores ao anunciarem que se separaram, nesta sexta-feira (9), para a coluna do Leo Dias.

Segundo o colunista, a influenciadora digital havia deixado a mansão onde eles moravam juntos e não usava mais aliança.

gusttavolima 120794435 459967961626785 6587875752565736036 n 1 1024x683 - Gusttavo Lima e Andressa Suíta se separam; por que alguns casamentos dão certo e outros não?
Crédito: Instagram/@gusttavolima

Em entrevista ao jornalista, o sertanejo comentou o término: “Do mesmo jeito que entrei no relacionamento, eu quis sair pela porta da frente. Sem sacanagem, sem traição”.

Gusttavo Lima e Andressa oficializaram a união em 2015 e são pais de dois meninos, Gabriel, de 3 anos, e Samuel, de 2.

Por que alguns casais permanecem juntos e outros não?

Esse questionamento atrai cada vez mais interesse numa época em que o interesse pelo casamento tradicional parece ter diminuído, e que ninguém mais é obrigado a ficar com alguém só para agradar a família ou a sociedade.

Segundo psicólogos da Universidade de Administração de Cingapura, tudo vai depender do quanto os envolvidos se sentem preparados e interessados num relacionamento sério. Com dois estudos, os pesquisadores descobriram que essa motivação influencia a maneira como as pessoas se sentem em relação ao relacionamento.

Uma das pesquisas envolveu 197 pessoas de diferentes idades envolvidas em relacionamentos românticos. Os questionários respondidos mostraram que aquelas com maior desejo de compromisso, e que percebiam o mesmo nos parceiros, eram as que estavam mais seguras sobre a estabilidade futura do casal.

O segundo estudo contou com 275 estudantes de graduação, e os resultados foram parecidos: quanto maior o desejo em ter um relacionamento sério, menor a tendência a relatar ideias de separação.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

Borderline: entenda como os sintomas interferem nos relacionamentos

Como saber se estou num relacionamento abusivo?

Boa comunicação é ingrediente essencial nos relacionamentos abertos

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS