Doutor Jairo
Leia » Emagrecimento

Will Smith diz estar na "pior forma da vida"; dietas radicais funcionam?

Ator postou foto mostrando que não está com o corpo definido
Ator postou foto mostrando que não está com o corpo definido - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 03/05/2021, às 15h49

No último domingo (2), Will Smith postou uma foto de sunga e casaco em sua conta do Instagram. De bom humor, o ator escreveu na legenda: "Vou ser sincero com vocês - estou na pior forma da minha vida".

O ator é conhecido por ter um corpo bem definido: quando participou do filme “Esquadrão Suicida", por exemplo, Will Smith desenvolveu muitos músculos para interpretar o seu personagem "Deadshot".

Dietas radicais funcionam?

Assim como o ator, muitas pessoas ganharam peso nos últimos meses, principalmente pela mudança na rotina devido à pandemia. Por conta disso, há quem procure dietas “milagrosas” acreditando que é possível perder muito peso em pouco tempo.

Entretanto, é preciso cuidado com a ideia de emagrecimento rápido por meio de dietas radicais. Em vez de simplesmente cortar alimentos da rotina, buscar uma reeducação alimentar é o caminho mais apropriado.

Dietas que promovem emagrecimento rápido podem gerar o famoso “efeito sanfona”: quem perde peso muito rápido também tende a ganhar peso muito rápido se não fizer mudanças no estilo de vida. É por isso que as mudanças na alimentação precisam ser acompanhadas por prática de atividades físicas e por uma nova forma de encarar as transformações do corpo.

Buscar pela ajuda de nutricionistas é recomendado e bastante importante, já que esses profissionais podem orientar sobre como incorporar uma rotina alimentar saudável ao seu estilo de vida. Evite mudanças radicais: elas podem prejudicar a sua saúde e causar um efeito inverso do desejado.