Pular para o conteúdo

Transtorno de borderline será abordado em novela das nove da TV Globo

Da Redação

11/11/2020 18:20




O transtorno de personalidade borderline será tema em uma das próximas novelas das nove da TV Globo. As informações são do colunista Fefito, do UOL.

Em publicação feita nesta quarta-feira (11), o jornalista afirmou que a síndrome será representada nas telinhas em ‘Olho Por Olho’, folhetim escrito por João Emanuel Carneiro, responsável por ‘Avenida Brasil’ e ‘Segundo Sol’.

A trama está prevista para ir ao ar após a segunda fase de ‘Amor de Mãe’, ‘Um Lugar ao Sol’ e ‘Pantanal’.

Ainda segundo Fefito, a produção viu uma abertura para apresentar a importância de cuidar da saúde mental. A história envolverá a personagem de Marina Moschen, que sofrerá com o transtorno e buscará tratamento.

marinamoschen 100964417 108246487449967 2561462746376588572 n 1 1024x683 - Transtorno de borderline será abordado em novela das nove da TV Globo
Crédito: Instagram/@marinamoschen

Após a assessoria de Raissa Barbosa, participante de ‘A Fazenda’, confirmar que a modelo havia sido diagnosticada com borderline, o assunto ganhou força nas redes sociais e portais de notícias.

O que é o transtorno de borderline?

Marcado por forte instabilidade emocional, impulsividade, problemas de autoimagem e instabilidade nos relacionamentos, esse transtorno de personalidade costuma se manifestar cedo, seja na adolescência ou no início da vida adulta. Tais sintomas trazem sofrimentos e prejuízos que podem afetar as relações afetivas e até profissionais.

Como a pessoa tende a ficar mais impulsiva, pode levar a um risco maior de automutilação e até de tentativas de suicídio.

Por isso é muito importante que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível. Assim, com o tratamento e acompanhamento médico, é possível estabilizar um pouco as variações de humor e causar menos impacto para a vida.

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Raissa Barbosa: será que alguém com transtorno de borderline deveria estar num reality show?

Raissa Barbosa e a vontade de beber: entenda por que álcool é contraindicado no tratamento psiquiátrico

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS