Doutor Jairo
Leia » Tira dúvida

"Me excito ao ficar com a garota, mas não ao pensar nela": é normal?

Não ter ereção ao se lembrar de um encontro excitante não deve ser motivo para se preocupar
Não ter ereção ao se lembrar de um encontro excitante não deve ser motivo para se preocupar - iStock

Redação Publicado em 04/04/2021, às 13h00

Tenho ereção quando estou com alguma menina. Mas, ao chegar em casa e me masturbar pensando nela, não fica ereto. Tem como me ajudar?

Em primeiro lugar, saiba que não existe nada de errado no que você conta. Não ter uma ereção ao pensar numa garota com a qual você se relacionou, ou pela qual você sente tesão, não significa que você tenha algum problema. Se funciona bem quando está acompanhado, está tudo OK com seu corpo. 

Quando você está com uma garota, a simples presença dela, e, mais ainda, os beijos e toques geram um grau de excitação muito alto. Mas é possível que só a memória do que rolou não seja o suficiente para gerar essa mesma empolgação quando você está sozinho em casa

Outra questão é que, dependendo da fase em que a gente está, a libido não fica tão aflorada. De repente você estava mais tenso, dormindo mal, preocupado com estudos ou trabalho, e, com isso, é comum a vontade de se masturbar diminuir. 

O que você pode fazer é usar a imaginação e menos pornografia, já que os vídeos eróticos retratam uma ficção, algo que não existe na vida real. Além disso, você não precisa se masturbar todo dia, nem várias vezes ao dia, mas só quando estiver excitado. Além disso, ao pensar na menina, aproveite para explorar o seu corpo e se estimular. Que tal a ideia?

Não perca também: