Doutor Jairo
Ouça

Não consigo ter ereção quando estou solteiro, mas sou saudável. O que pode ser?

None

Jairo Bouer Publicado em 28/11/2020, às 09h00

Jairo, não bebo, não fumo, pratico esportes, mas quando estou fora de um namoro, meu amigo lá de baixo não colabora. Tento me cobrar, mas acabo ficando frustrado e não tenho ereção. O que eu faço?

Pelo que você relatou, sua vida é saudável e quando você está em um relacionamento sua vida sexual não oferece preocupações. Mas quando você não está namorando tem algumas dificuldades de ereção. Sendo assim, podemos pensar juntos no que pode estar acontecendo com você.

Do ponto de vista da sua saúde, parece que não há nenhum problema. Sobre relacionamentos, também não parece haver nenhuma questão. A dificuldade aparece quando você não tem uma parceira com quem construiu uma intimidade – e se sente mais seguro e confortável -, o que pode gerar uma ansiedade, que é a causa número um das dificuldades de ereção com as quais você está lidando. Por mais que você tente não se preocupar, você acaba frustrado e, assim, aumentam as chances de você voltar a falhar nessas relações esporádicas.

Sendo assim, já que você não tem intimidade com essas parceiras eventuais, é importante que você tente controlar essa ansiedade, sem tentar antecipar os problemas. Se você tiver alguma dificuldade específica para controle de ansiedade, tente procurar um terapeuta.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

Como acabar com o nervosismo e medo de falhar na hora H?

Medo de falhar de novo na hora H? Muita calma nessa hora